Acesse a Plataforma
Estamos vivendo em plena Era da Inteligência Artificial, e o que mais ouvimos falar é que muitos processos e funções serão realizadas por essa tal IA.

Isso nos leva a seguinte pergunta:Porque ainda preciso investir em pessoas? A resposta para essa indagação pode ser respondida com essas 3 reflexões:


1. As empresas são feitas de pessoas Mesmo que você consiga implementar a Inteligência Artificial em seu negócio, você vai precisar de um time para modelar a utilização dessa ferramenta. Aqui vale a atenção das pessoas em busca de
capacitação profissional e o máximo aproveitamento de toda a tecnologia que vem por aí.

2. A área de recursos humanos pode e deve ser estratégica Você já parou para pensar que o RH participa de história de cada jogador do seu time? Desde o momento da contratação, passando pela promoção do engajamento e desenvolvimento
dos colaboradores até a finalização do ciclo no processo de desligamento. Assim, quanto mais seu RH estiver alinhado com os objetivos da empresa, mais estratégica será essa área.

3. As pessoas trabalham melhor quando se apaixonam pelo que fazem É o famoso “brilho nos olhos”, que faz toda diferença no sucesso de qualquer projeto. Quanto mais você puder investir no seu time, melhores serão os resultados. Este
processo deve começar lá trás no R&S, onde o colaborador é atraído e encantado pela cultura e os propósitos da empresa de modo a desenvolver o sentimento de pertencimento.
Sônia Padilha

Sônia Padilha

Especialista em Gestão de pessoas desde 2003, com formação na Fundação Getúlio Vargas, desenvolvendo projetos para pequenas e médias empresas, em diversos seguimentos. Atuação de 19 anos na área de Educação, e a última experiência acadêmica como Professor Convidado na Pós Graduação da UNINOVE nas áreas Gestão Estratégica de RH e Consultoria Empresarial. Faz parte da Diretoria da ABRH-SP – Regional Sorocaba.

Veja também

Cadastre-se para receber nossas novidades em seu e-mail: