Acesse a Plataforma

O mundo empresarial vem passando por diversas mudanças ao longo dos últimos anos. As empresas, atualmente, já estão bastante conscientes da importância de possuir um bom clima organizacional, gerando um time mais produtivo. As pessoas assumiram um papel essencial dentro das empresas. Manter a motivação no trabalho em alta e, com isso, conquistar profissionais com um diferencial competitivo se tornaram alguns dos pontos-chave do RH moderno.

No ambiente de trabalho, a motivação estimula e mantém os profissionais determinados a colocar em prática suas atividades, sempre visando o sucesso pessoal e o da empresa. E um trabalho bem realizado tem como principal resultado o sucesso da organização.

Sabemos que manter a motivação dos colaboradores em alta é um desafio comum em qualquer empresa, especialmente quando eles já possuem algum tempo de casa. Por meio de algumas atitudes simples, você consegue motivar e manter na equipe talentos importantes para a sua organização. Confira abaixo alguns itens que podem ajudar você:

1 – Ofereça um lugar confiável e seguro, onde os colaboradores possam exercer suas funções em condições agradáveis;
2 – A possibilidade de crescimento é uma das melhores formas de conseguir fazer com que a equipe fique motivada;
3 – Feedbacks são essenciais, pois permitem que o seu time possa compreender melhor o que a empresa espera deles, além de também dar a oportunidade de expressarem o que esperam da empresa;
4 – Métricas também são uma boa forma de manter a motivação em alta, pois elas ajudam a visualizar melhor os resultados e facilitam na hora de realinhar estratégias;
5 – Por fim, busque sempre traçar metas reais, que incentivem o crescimento de cada um.

Invista em um clima organizacional de qualidade para os seus colaboradores. Com a GP Result, você conta com uma consultoria online e com profissionais especializados na área de Gestão de Pessoas.

Sônia Padilha

Sônia Padilha

Especialista em Gestão de pessoas desde 2003, com formação na Fundação Getúlio Vargas, desenvolvendo projetos para pequenas e médias empresas, em diversos seguimentos. Atuação de 19 anos na área de Educação, e a última experiência acadêmica como Professor Convidado na Pós Graduação da UNINOVE nas áreas Gestão Estratégica de RH e Consultoria Empresarial. Faz parte da Diretoria da ABRH-SP – Regional Sorocaba.

Veja também