Acesso à Área do Cliente
Passo a passo: aprenda agora como procurar emprego na internet
04 de fevereiro de 2019 Sônia Padilha

Já reparou como temos acesso a uma enorme quantidade de informações na web? Por isso, é importante saber como filtrar ao procurar emprego na internet. São tantas as opções que o profissional pode ficar um pouco perdido.

É necessário se posicionar da maneira adequada, buscar por oportunidades e apresentar  o seu perfil para as empresas. No conteúdo a seguir, vamos dar algumas dicas para ajudar com isso. Acompanhe!

Quais são os benefícios de procurar emprego na internet?

A procura por oportunidades de trabalho na internet traz uma série de vantagens. Conheça as principais abaixo.

Mais informações sobre a empresa

Uma das grandes vantagens de procurar emprego na internet é a qualidade das informações sobre as empresas. As plataformas de busca mantêm uma base de dados bem robusta, que permite ao candidato ter acesso ao perfil completo das organizações que estão com vagas em aberto.

Com isso, o profissional consegue checar se a empresa oferece boas condições e está de acordo com as suas expectativas.

Filtragem de vagas

Em comparação com os métodos de pesquisa mais antigos, como os anúncios de jornal, a busca por vagas na internet oferece um filtro por competências. Com isso, a procura se torna mais direcionada e objetiva, poupando tempo do candidato.

Maior comodidade

Procurar emprego na internet é muito mais cômodo do que entregar currículos de porta em porta. Com um pouco de organização e planejamento, é possível reservar um horário do dia apenas para essa tarefa, aumentando as possibilidades de sucesso a custos menores.

Como procurar emprego pela internet de maneira eficiente?

Algumas dicas podem ser aplicadas para facilitar a busca de vagas na internet e fazer com que você encontre o emprego dos seus sonhos. A seguir, confira quais são!

Acompanhe as empresas de seu interesse

Cadastrar-se em portais de vagas não é suficiente. Tente seguir os perfis das empresas que o interessam e enviar o currículo pelos links de “Trabalhe Conosco”. Assim, você fica sabendo das novidades, é informado quando surge uma nova vaga e tem até a chance de entrar em contato com um recrutador ou alguém que possa fazer uma indicação.

Aproveite todas as ferramentas

Um bom currículo é importante, mas transmite apenas informações sobre a sua trajetória profissional. Se você quer mostrar a qualidade e os resultados do seu trabalho, aproveite todas as ferramentas disponíveis nas plataformas.

Algumas plataformas disponibilizam testes gratuitos, realize os mesmos, com isso seus dados e características estarão mais completos para os recrutadores. Trata-se de uma excelente maneira de disponibilizar o seu perfil profissional para as empresas.

Outra tendência é falar sobre você em um vídeo, aproveite e declare como pode contribuir  com as empresas. Apesar de alguns sentirem-se tímidos diante de uma câmera, é uma tendência que veio para ficar.

Para alcançar resultados satisfatórios, também é importante acessar boas plataformas de recrutamento e seleção, que divulguem vagas reais e permitam a interação entre empresa e profissional.

Que tal usar as dicas acima para procurar emprego na internet? Certamente, elas vão fazer a diferença para uma recolocação no mercado muito mais rápida e de acordo com as suas necessidades. Aproveite para conhecer a nossa plataforma e encontrar a vaga dos seus sonhos!


Sônia Padilha

Sônia Padilha

Especialista em Gestão de pessoas desde 2003, com formação na Fundação Getúlio Vargas, desenvolvendo projetos para pequenas e médias empresas, em diversos segmentos. Atuação de 19 anos na área de Educação, e a última experiência acadêmica como Professor Convidado na Pós Graduação da UNINOVE nas áreas Gestão Estratégica de RH e Consultoria Empresarial. Presidente da ABRH-SP – Regional Sorocaba.
R&S de Sucesso
Por que sua empresa precisa ter um RH estratégico?
Como perder o medo do feedback

Veja também

Espere um pouco! Cadastre-se para receber novidades de nosso blog!